Templates da Lua

Perfil

da Autora:

Olá! Meu nome é Luciene, tenho 33 anos e sou professora de Educação Infantil da rede FAETEC/RJ e Professora da SME/RJ. Atualmente faço parte da Equipe de Tecnologia Educacional da Diretoria de Educação da Rede FAETEC e da Equipe de Tecnologia Educacional da 3ª CRE. Sou Mestre em Educação pela UNIRIO e por mais de 12 anos pesquiso o uso do computador na educação, principalmente com crianças pequenas. Quero, com este Blog, compartilhar idéias, atividades e experiências no uso do computador com crianças de 2 a 6 anos, nas turmas de Educação Infantil e Alfabetização. Um forte abraço e obrigada pela visita!

BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Mulher, de 26 a 35 anos

 

 

 

UOL
UOL

 

 

Histórico

+ veja mais

 

 

 

Categorias

 

 

 

Votação

Dê uma nota para meu blog

 

 

 

Outros Sites

 

 



 

XML/RSS Feed
O que é isto?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia este blog no seu celular

 

 

 

 

 

 

Créditos

Site da Autora

 

 

Facebook

 

 

Twitter

 

 

Email

alfabeclicando@uol.com.br

 

 

 

Link Me


 

 

 

UOL

 

 

 

Atividades

04/03/2010

 
 

TANGRAM

     

 "Não se conhece ao certo a origem do tangram. Nem a data de concepção, ou sequer o seu inventor.  A referência mais antiga é de um painel em madeira, de 1780 de Utamaro com a imagem de duas senhoras chinesas a resolver um tangram. Em chinês, o tangram é conhecido como Ch i ch iao t u, ou as Sete Peças Inteligentes.  A mais antiga publicação com exercícios de tangram é do inicio do século XIX. Chegou rapidamente aos EUA e à Europa e ficou conhecido como o puzzle chinês. Desde então, são criados tangrams em todos os tipos de materiais, desde cartão a pedra, plástico ou metal.  A Enciclopédia de Tangram foi escrita por uma mulher, na China, há 130 anos atrás. É composta por seis volumes e contém mais de 1700 problemas para resolver.

Uma outra versão para o seu surgimento diz que um chinês chamado Tan deixou cair uma tábua quadrada de argila, a qual teria se partido em sete pedaços. Enquanto tentava juntá-los para formar novamente o quadrado, teria composto várias outras formas.  Ainda hoje o Tangram é muito utilizado um pouco por todo o mundo, especialmente por professores no ensino de geometria.

A sua simplicidade, e capacidade de representar uma tão grande variedade de objectos, mas ao mesmo tempo dificuldade em resolvê-los explica um pouco a mistica deste jogo."

 

 


Escrito por Profª Luciene às 19h11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 
 TANGRAM

 

 

 

 

Para fazer o downlod de 6 jogos de Tangram em  flash clique aqui.

 

 

 

 

Para fazer o download de modelos para imprimir em pdf clique aqui.

 

 

 


Escrito por Profª Luciene às 19h09
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]